Você está aqui: Página Inicial Notícias Vereadores apresentam indicações de melhorias para o distrito de Marcílio Dias

Vereadores apresentam indicações de melhorias para o distrito de Marcílio Dias

por Elton última modificação 07/06/2011 17:40

Presidente Beto Passos diz que pleitos foram solicitados por moradores durante realização de sessão itinerante

Vereadores apresentam indicações de melhorias para o distrito de Marcílio Dias

Passos disse que pleitos foram solicitados pelos moradores

Durante a realização da primeira sessão ordinária do mês de junho, na noite de segunda-feira (06), os vereadores de Canoinhas apresentaram cinco indicações de melhorias para o distrito de Marcílio Dias. Os documentos, assinados por toda edilidade, serão endereçados ao prefeito municipal Leoberto Weinert (PMDB) e aos secretários de Obras e Educação, respectivamente André Muelhbauer e Hamilton Wendt e também ao 3º Batalhão de Polícia Militar.

Presidente do legislativo municipal, vereador Beto Passos (PT), disse que todos os pleitos foram solicitados por moradores e líderes comunitários quando da realização da sessão itinerante na localidade de Marcílio Dias, no final do mês passado. Naquela ocasião, mais de 60 pessoas participaram da sessão. “As indicações, baseadas naquilo que foi debatido durante aquele encontro, pedem uma atenção especial para a infraestrutura urbana e também melhorias na área educacional e de segurança pública”, frisou.

Em uma das indicações, os vereadores pedem a recuperação das estradas com a execução de serviços de patrolamento, revestimento de pedra brita ou pedregulho e a limpeza de valetas em todas as ruas da comunidade. Eles solicitam ainda a colocação de tubos para o esgoto, complementação da iluminação pública em ruas onde, atualmente, grande parte dos postes está com as lâmpadas queimadas e também a construção de dois pontos de ônibus na Rua Maria Olsen.

Em outra indicação, os vereadores pedem à prefeitura do município que execute projeto para a construção de uma ciclovia a partir da rodovia Wendelin Metzger, em Canoinhas, até o final do perímetro urbano na comunidade de Marcílio Dias. Outra solicitação do legislativo é com referência é ao Centro de Educação Infantil (CEI) daquela localidade. Eles pedem que a prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação ampliem o espaço físico do local e contratem mais profissionais para atuarem junto às crianças. “Segundo relato dos próprios moradores, a estrutura atual já não está comportando a quantidade de alunos no CEI”, informou Passos. Para finalizar, o legislativo municipal ainda estará encaminhando documento ao tenente coronel Mario Renato Erzinger, comandante do 3º BPM, comunicando do anseio da comunidade em contar no distrito com um posto policial permanente.

Câmara Municipal de Vereadores de Canoinhas

Jornalista Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP